SOBRE O EVENTO

Início: 07/10/2022 18:00
Fim: 09/10/2022 18:00
Onde: PARQUE MUNICIPAL PAULO RATTES

COLABORE COM 2 KGS DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS.

Itaipava é um distrito (o terceiro distrito da cidade) e um bairro de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

Conhecida como refúgio de inverno de diversas celebridades e da alta sociedade do Rio de Janeiroo bairro abriga diversos condomínios de alto padrão de casas e de prédios, clubes, e restaurantes com a mais refinada gastronomia da Região Serrana.

Os inúmeros condomínios fechados de alto padrão que localizam-se em Itaipava, assim como pequenos shoppings com sofisticadas lojas e grifes, são ocupados, frequentados e mantidos por parte da sociedade da capital do estado. O distrito ainda é famoso por abrigar uma gama de pousadas com ampla infraestrutura e de hotéis de alto padrão.

A partir dos anos 90 a região passou a ser escolhida como refúgio de inverno, e segunda casa, de diversos artistas brasileiros, tais como Jô Soares,Wiiliam BonnerFátima BernardesCissa Guimarães, dentre outros, por esse motivo passou a ser chamada e conhecida como a "Búzios Serrana", em referência ao balneário e também refúgio de artistas e celebridades brasileiras.

Destacam-se: Castelo do Barão de Itaipava, Shopping Estação Itaipava, a Feirinha de Itaipava e Parque Municipal de Petrópolis. Em Itaipava fica localizado o Parque Municipal de Petrópolis. Também as localidades próximas de ArarasPedro do Rio (4º distrito) e Secretário atraem turistas com atrativos rurais, naturais e gastronômicos. 

 Há ligação direta entre o Rio de Janeiro em Itaipava, sendo feita por duas linhas, uma parte da Rodoviária Novo Rio (empresa Viação Salutaris) e outra parte do Terminal Garagem Menezes Côrtes (empresa Única e Fácil). Há ainda a ligação com Teresópolis, Areal e São José do Vale do Rio Preto.

Linhas intermunicipais que atendem Itaipava:

  • Rio de Janeiro X Areal da Viação Salutaris, com embarque e desembarque nos pontos ao longo da BR-040 e compra de passagens no Shopping 2000; as saídas e chegadas no Rio de Janeiro ocorrem na Rodoviária Novo Rio.
  • Rio de Janeiro X Três Rios também da Viação Salutaris, com embarque e desembarque no ponto da Feirinha de Itaipava (na BR-040 na altura de Bonsucesso), e compra de passagens no Shopping 2000; as saídas e chegadas no Rio de Janeiro ocorrem na Rodoviária Novo Rio.
  • Castelo X Itaipava da Única e da Fácil, com embarque e desembarque no Shopping Estação Itaipava; as saídas e chegadas no Castelo ocorrem no Terminal Garagem Menezes Côrtes.
  • Teresópolis X Petrópolis da Viação Teresópolis, com embarque e desembarque por todo perímetro urbano de Itaipava, inclusive no Shopping Estação Itaipava.
  • Areal X Petrópolis da Viação Progresso, com embarque e desembarque por todo perímetro urbano de Itaipava e demais distritos.
  • São José do Vale do Rio Preto X Petrópolis da Viação Progresso, com embarque e desembarque por todo perímetro urbano de Itaipava e demais distritos.  

MAPA

Clique para habilitar o mapa
PARQUE MUNICIPAL PAULO RATTES